segunda-feira, 29 de maio de 2006

Recordações...

Li recentemente no blog de uma amiga algo sobre a importância do momento presente. Concordo que o presente nos permite projectarmo-nos no futuro, que é nele que podemos fazer a diferença, que é nele que devemos centrar-nos (não fosse eu psicóloga :P). Mas não posso deixar de enaltecer o papel do passado nesta construção do presente e do futuro, pois é graças às nossas experiências passadas, às nossas tantas memórias, às nossas pequenas e grandes recordações, que vamos desabrochando o nosso "eu". E mesmo quando o presente nos desilude e o futuro nos parece "negro", o passado existe como um refúgio seguro que nos permite arranjar forças para seguir em frente. Ele é o espelho que nos permite ver aquilo que somos. É ele que nos inspira no hoje e no amanhã.

Em honra das Recordações, deixo-vos uma frase de Pablo Neruda...

"Ontem é uma árvore de longas ramagens, e estou estendido à sua sombra, recordando."

In
"Nasci para Nascer"


2 Comments:

Blogger Viagem ao meu mundo... said...

Sem dúvida :)

5/31/2006  
Blogger Viagem ao meu mundo... said...

Sem dúvida :)

5/31/2006  

Enviar um comentário

<< Home