quinta-feira, 25 de maio de 2006

Sobre as Nuvens...


Já que este blog tem como tema as nuvens, vou deixar-vos este pequeno texto de Charles Baudelaire...

O Estrangeiro

-De quem gostas mais? Diz lá estrangeiro. De teu pai, de tua mãe, de tua irmã ou do teu irmão?
-Não tenho pai, nem mãe, nem irmãos.
-Dos teus amigos?
-Eis uma palavra cujo sentido sempre ignorei.
-Da tua pátria?
-Não sei onde está situada.
Da beleza?
-Amá-la-ia de boa vontade se a encontrasse.
-Do oiro?
-Odeio-o tanto quanto vós a Deus.
-Então que amas tu singular estrangeiro?
-Amo as nuvens... as nuvens que passam... as maravilhosas nuvens!

3 Comments:

Blogger Viagem ao meu mundo... said...

Uma das personagens do livro "Nem tudo começa com um beijo" chama-se Nuvem Maria: acho que irias gostar :)

As nuvens fazem-nos sonhar...quando olhamos para elas e procuramos adivinhar o que reproduzem ou nos limitamos a observar o seu movimento...

...Uma vez mais, parabéns pelo blog e pelo tema :)

5/25/2006  
Blogger ruth ministro said...

esteleve, obrigada pelo apoio. Já li o que escreveste no teu blog sobre esse livro e fiquei com imensa vontade de o ler... qd o fizer serás a primeira a saber ;)

Beijinhos

5/26/2006  
Blogger Viagem ao meu mundo... said...

:) combinado!

5/27/2006  

Enviar um comentário

<< Home