terça-feira, 20 de junho de 2006

Mais uma sugestão...


E já que hoje estou inspirada para as sugestões culturais, quero deixar um apontamento sobre um livro que adorei ler. Por duas razões. Primeiro porque está muito bem escrito, a escolha das palavras parece ter sido feita com luvas de seda... e segundo porque a história é realmente muito bonita. Falo do livro "Tão Veloz Como o Desejo" de Laura Esquivel. A autora traz até nós Júbilo, um homem extraordinário, dotado de uma sensibilidade quase divina e que nos consegue tocar como aos próprios personagens que com ele partilham este mundo inventado. Uma história de amor, que fica para sempre na nossa memória e no nosso coração...

Da mesma autora, sugiro ainda:

"Como Água para Chocolate"
"A Lei do Amor"

P.S. De realçar a beleza da encadernação, onde se vêem dois apaixonados enlaçados num beijo florido com rosas vermelhas em relevo... de uma delicadeza sublime...

8 Comments:

Blogger just me, an ordinary girl said...

Ainda não li "A Lei do Amor" mas, "Como Água para Chocolate" li e gostei tanto que nem tenho vontade de ver o filme com receio de desfazer as sensações que o livro me deixou.
Pelos vistos temos gostos em comum.
:-)
Um beijo, para ti.

6/20/2006  
Blogger xana said...

:)

Apesar de não ter lido nada dela, vi a adaptação do "Como água para chocolate" e.... bem.... adorei!!!! Agora, da maneira como falas (o que aqui quer dizer, como escreves!), parece-me que vou deixar de lado outras coisitas que estão em lista de espera...

:)Sorrisos pra ti! :)

6/20/2006  
Blogger ruth ministro said...

just an ordinary girl, eu li o livro e vi o filme... garanto que é uma boa adaptação... mas como todas as adaptações deixa-nos sempre com sabor a pouco... eu digo sempre que os livros deixam mais lugar à imaginação do que os filmes, e penso que é por essa razão que este últimos nos "desfazem as sensações" que os primeiros nos suscitam. Ainda assim, recomendo! Um beijinho e obrigada pela visita :)

xana, tens mesmo que arranjar um tempinho para este livro... juro que vale a pena! Ah... gosto dos teus sorrisos! Obrigada, jinhos :)

6/20/2006  
Blogger ricardo said...

conheço a escritora...apesar deste livro ser mto bom, o "como água para chocolate" é bem melhor...
obrigado pela partilha!
bjoka.

6/20/2006  
Blogger ruth ministro said...

Obrigada pelo elogio alikimista, vou esperar pela próxima visita :)

little blue sheep, acho que não consigo dizer qual dos dois livros é o melhor, gostei dos dois... mas talvez este me tenha tocado mais. Sensibilidades... :) gostei de te ver por aqui!

6/21/2006  
Blogger ricardo said...

ora essa...eu é que agradeço os teus comentarios no meu cantinho!
;)

6/21/2006  
Blogger digoeu said...

já há novo livro da autora nas livrarias!
li todos os que citas e o meu favorito é (ainda):"Como água para chocolate"
;)

6/21/2006  
Blogger ruth ministro said...

Que boas novas tu me trazes, digoeu! Tenho que ir ver isso! :)

6/21/2006  

Enviar um comentário

<< Home