quinta-feira, 8 de junho de 2006

Tradições...


Estamos na época dos Santos Populares. Confesso que acho imensa piada a estas festas e às suas tradições. Adoro os manjericos e os seus pequenos versos, apesar de nunca ter percebido a razão pela qual têm que ser cheirados por intermédio da palma da mão e nunca com o nariz... é que murcham mesmo que eu já comprovei!... Para infelicidade da dona no manjerico :S ... Também gosto da alegria nas ruas, do fogo de artifício sobre o Douro, das marteladas na cabeça e das saborosas sardinhas que não podem faltar.

Agora, há uma coisa que não gosto... os alhos pôrros... afinal que ideia é essa a de andar com aquelas coisas mal cheirosas e dar com elas na cabeça dos outros?... Já perguntei a várias pessoas, mas ninguém me soube responder... resigno-me à minha ignorância e espero que alguém me possa explicar um dia o porquê deste hábito tão peculiar.
..

E já agora... bom São João!!! :)

6 Comments:

Blogger Viagem ao meu mundo... said...

"St Antonio já se acabou, o S Pedro está-se a acabar, S João, S João, S João, dá cá um balão, para eu brincar" :)

Obrigado pelo apoio amiga :)

6/08/2006  
Blogger ruth ministro said...

Não precisas de agradecer, é de coração mesmo :)

Já agora, não me digas que também não sabes o porquê dos alhos... :S

Jinhos!

6/09/2006  
Blogger digoeu said...

ainda faltam uns dias para o S.João!!
;)
obrigada pela visita lá no blog!
;)

6/18/2006  
Blogger ruth ministro said...

Pois foi por faltarem uns dias que eu escrevi este post... queria ver se dava tempo para alguém me explicar a questão dos alhos até ao dia de levar com eles :)mas até agora... nada...

6/19/2006  
Blogger digoeu said...

gosto de arreliar o parceiro com um cheiro que perseiste...i guess
;)

6/19/2006  
Blogger ruth ministro said...

ok... já é uma explicação :) obrigada!

6/20/2006  

Enviar um comentário

<< Home