sexta-feira, 23 de junho de 2006

Uma obra de arte...

Assim é descrita a Gueixa neste filme, como uma obra de arte, que existe para ser admirada. Vi o filme ontem à noite e fiquei admirada com tamanha beleza. É um espectáculo para os sentidos, imagens bonitas, delicadas, danças coreografadas com leques magníficos, uma música muito bem escolhida e uma história de amor impossível, de sofrimento em silêncio, de invejas, rivalidades e de força, de coragem para continuar a lutar por um sonho. Os actores fizeram um excelente trabalho, na minha opinião, não deve ser nada fácil andar com aqueles trajes e com aquelas sandálias enormes... muito menos dançar com os mesmos!


Estas são, pois, as memórias de Sayuri (lírio), uma doce Gueixa, contadas pela própria. Um filme exótico sobre um mundo cheio de mistério... a não perder...



"You think a Geisha is free
to love?

... Never!"






"Memoirs of a Geisha", baseado no romance de Arthur Golden, e adaptado ao cinema por Rob Marshall.

4 Comments:

Blogger just me, an ordinary girl said...

Tens razão, é um filme lindo.
Adorei o final
:)

6/23/2006  
Blogger ruth ministro said...

Eu adorei-o do princípio ao fim :) Bom fim de semana!

6/23/2006  
Blogger Palo said...

Ce film ne me dis rien du tout...
J'ai vu la bande annonce et j'ai pas du tout aimé...

6/26/2006  
Blogger ruth ministro said...

Pourtant c´est un très bon film... enfin, il faut aimer le genre... :)

6/26/2006  

Enviar um comentário

<< Home