quarta-feira, 19 de julho de 2006

Noite


Naquela noite sentiu frio. Um frio intenso que lhe entranhava a pele, que lhe congelava os músculos cristalizando os seus gestos. Estava escuro. A noite uivava como um animal faminto à procura de alimento, e ela sabia que era a sua presa. Não queria ceder, mas o frio era mais forte do que o seu querer. Ouvia ao longe os sons da luz, mas os seus sentidos já não conseguiam decifrá-los. Eram como notas desafinadas que não encontravam uma melodia. As suas pupílas dilataram como flores que desabrocham.

Deixou-se cair, gelada.

Mergulhou na mais profunda escuridão...
engolida pela garganta da noite.


Quadro "Cloud on My Mind" de Antoine de Villiers

12 Comments:

Blogger susemad said...

...
(a saborear o momento)
...
Belo retrato de palavras e imagem

7/19/2006  
Blogger ruth ministro said...

Obrigada Tonsdeazul :) volta sempre que te apetecer.

7/19/2006  
Blogger ricardo said...

oi!
adorei o texto,acompanhado por aquele bonito quadro.
;)

7/19/2006  
Blogger ruth ministro said...

Obrigada Little blue sheep :) *

7/19/2006  
Blogger Ana said...

Muito, muito bonito...

7/19/2006  
Blogger ruth ministro said...

Obrigada Ana e Isa, beijos para as duas :)

7/20/2006  
Blogger carteiro said...

O quadro é lindíssimo... tem umas formas que pedem para ser longamente admiradas.
Só a inspiração da noite pode proporcionar alguma coisa assim.. não me atrevoa a comentar o texto, limito-me a dizer que gostei muito dele e ainda estou a pensá-lo.
**

7/20/2006  
Blogger ruth ministro said...

The postman, realmente a noite é uma inspiração... mas para mim, também o é o dia, o mar, um abraço, um simples sorriso, enfim, a vida. Obrigada pelas tuas palavras, que mais uma vez me deixam lisongeada. *

7/20/2006  
Blogger carteiro said...

Tens razão, Utzi :) Nem todas as pessoas são como eu, em que a noite é uma fonte superior à do dia e à de muitas outras coisas. Se eu tivesse escrito algo assim, talvez o fizesse de noite, foi essa a minha ordem de ideias. O mar e um simples sorriso... sim, estes já exerceram (e exercem) grande influência em mim.

7/20/2006  
Blogger ruth ministro said...

Ainda que te inspires na noite, tens que deixar entrar mais luz do sol pela tua janela. Vais ver como tudo fica diferente... talvez mais parecido com aquela nuvem onde disseste que querias viver :) *

7/20/2006  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Gosto de tudo o que escreves, Utzi.
Mesmo o que é triste...

Beijinhos!

7/20/2006  
Blogger ruth ministro said...

Obrigada querida Just :) um beijo para ti.

7/21/2006  

Enviar um comentário

<< Home