terça-feira, 18 de julho de 2006

Por falar em Paraíso...


... E também porque já não vos deixo uma sugestão de cinema há muito tempo, aqui fica uma nota sobre um filme muito especial. Estou a referir-me ao filme "What Dreams May Come" ou "Para Além do Horizonte" (1998) com Robin Williams no principal papel (Chris), Annabella Sciorra como a sua amada (Annie) e Cuba Gooding Jr. como um amigo especial (Albert). Este filme retrata o tema da morte e do que existe para além dela. É absolutamente magnífico em termos visuais, tem uma interpretação excepcional do actor Robin Williams e um argumento que agrada apenas aos mais sensiveis. É um filme sobre a vida, a morte e o amor absoluto, eterno, intemporal. Vi-o em 98 ou 99 e tocou-me imenso. Aluguem. Vale mesmo a pena ser visto.... eu fiquei com vontade de o rever...


After life there is more.
The end is just the beginning.

7 Comments:

Blogger just me, an ordinary girl said...

Obrigada pela sugestão!! Vou procurar no clube de video.

Um beijinho, utzi.

7/18/2006  
Blogger ruth ministro said...

Depois diz-me se gostaste :) Beijinho

7/18/2006  
Blogger Liliana Silva said...

:) quando tiver oportunidade hei-de vê-lo.

Gostei da frase, também gosto de pensar na morte como algo diferente, mas bom.

Beijinho

7/18/2006  
Blogger carteiro said...

Tenho este filme e vi-o há mais ou menos três anos.
Como dizes, é magnífico em termos visuais. Não me encheu completamente no seu teor cinematográfico mas certas coisas ficaram-me bem na memória, principalmente alguns contúdos visuais, como toda aquela tinta do quadro e o fazer parte dele.
No aspecto sentimental, o filme mexeu comigo. Com a bela ajuda do meu estado deprimente na altura em que vi o filme, tenho agora a sensação (e a realidade não deve estar longe disso) que passei dois terços do filme a chorar... :x

7/19/2006  
Blogger ruth ministro said...

Ruby, do pouco que conheço de ti, tenho a certeza que vais adorar este filme... instinto de psicóloga :) Beijinhos para ti.

The postman, acredita que também chorei imenso quando vi este filme. É mesmo um filme muito bonito e muito profundo. Lembrei-me dele devido ao quadro do post anterior... a pintura é parecida com a do filme :) Gostei de saber que partilhamos mais este gosto *

Nointeriornorte, obrigada pelas tuas palavras na minha nuvem. Volta sempre que quiseres :) Aceito e agradeço o teu convite. *

7/19/2006  
Blogger Luiz Carlos Reis said...

Divagando pela blogosfera, deparei-me aquí em tua janela, se me permites comentar, fazê-lo-ei com prazer. Tua indicação de filme é interessante, principalmente pelos protagonistas, vou procurá-lo nas locadoras aquí em São Paulo.
É interessante como os mecanismos de defesa do cognitivo reagem pulsantes à morte!
Abraços! Voltarei!

7/19/2006  
Blogger ruth ministro said...

Luiz carlos reis, obrigada pela visita. Espero que seja a primeira de muitas. De facto reagimos de formas diferentes à morte. Uns com medo dela, outros com fé nela, outros ainda desafiando-a... Muitas são as formas de a encarar, este filme oferece-nos apenas uma delas... a minha preferida por sinal :)

7/19/2006  

Enviar um comentário

<< Home