quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Para mal dos meus pecados...

Bom, parece que fui cruel e impiedosamente recrutada para uma missão dificil... tenho que expôr aqui 5 manias minhas, senão... acontece o quê? Ah, pois, não sei quantos anos de azar... e a gente não quer isso, bolas! Já basta o que tenho tido ultimamente...

Bom, o regulamento é o seguinte, e passo a citar o/a infeliz que se lembrou de se vingar na "comunidade blogueira" das suas próprias manias e da consequente exclusão social de que é vítima, em vez de se submeter a uma terapia altamente comportamentalista, e se possível com recurso a electro-choques, para se tratar (há quem a defenda, em situações extremas como esta... eu por exemplo...):

Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.

Visto não ter outro remédio, aqui vai:

Mania nº1: Tenho a infeliz mania de visitar regularmente o blog
penso eu de que... da minha queridíssima Et, mania essa que me trouxe a também infeliz tarefa de escrever este infeliz post...
Mania nº2: Tenho a mania de miar como forma de comunicar com a minha gatita, sendo que elaboro diálogos altamente complexos e sempre construtivos em termos desenvolvimentais, não fosse eu uma psicóloga empenhada...
Mania nº3: Tenho a irritante mania de usar o sapato direito no pé direito e o sapato esquerdo no pé esquerdo, e o mais interessante é q tenho esta mania desde os 18 meses de idade, quando tive o primeiro parzito. Pois, nunca troquei os sapatinhos, não senhor...
Mania nº4: Tenho a mania de ficar na cama mais uns minutos depois do despertador tocar, minutos que por vezes se alongam, como que se esticam, não é, e quando dou por mim já passou meia hora, o que diz que provoca uma espécie de mania de ir literalmente "a correr" para o trabalho...
Mania nº5: Tenho a mania que sou engraçada e por isso escrevo coisas tolas, como este post...

Agora que já me revelei no meu pior, "pece" que tenho que dizer quem são os nomeados para dar seguimento a esta missão. Aos ditos, que me perdoem, mas olhem, fui obrigada.

Esteleve (
Boneca de Trapos)
R. (
Inquieto)
Ananda (
***Miragens***)
Fátima ( just me- an ordinary girl)
Romeng (
à la engenheiro)

Passo a bola, boa sorte!!!

Ah... um beijinho especial para a Et... a causadora de todo este mal hehehehe :p ... desculpa, mordi-te?... Era um beijinho, mesmo... xiiii.... desculpa lá, esqueci-me de dizer que tenho a mania de morder as pessoas que me pregam partidas! ;)

30 Comments:

Blogger Francis said...

essa do miar deve ser muita gira...pobre gata, imagina o que via na cabecinha dela quando te ouve ?

ai vais traumatizá-la vais...

espero que conheças uma boa psicologa de gatos.

11/22/2006  
Blogger Viagem ao meu mundo... said...

Já está :))) beijinhos!!!

11/22/2006  
Blogger R. said...

Don't count me in on that. Not my cup of tea.

11/22/2006  
Blogger Unknown said...

Estas coisas até parecem chatas mas depois reparamos através delas a imensidão da "familia bloguista". Respondi hoje mesmo a este desafio.

marinheiroaguadoce a navegar

11/22/2006  
Blogger White Angel said...

Pô preciso da vossa ajuda fui desafiado para o jogo da revelação das manias contudo não tenho 5 blogger's para desafiar pois sou "piquinino" nestas andanças e todos aqueles que podia convidar para "brincar" já foram desafiados por outros....Tenho de reflectir no assunto, mais do que isso nas manias...é que são tantas!

11/23/2006  
Blogger White Angel said...

Utzi não keria deixar-te sem resposta, mas não percebi qual dos meus comentários te suscitou dúvida, desculpa....

11/23/2006  
Blogger ruth ministro said...

Et, que tom depreciativo é esse que usaste na frase "para uma psicóloga não estiveste nada mal"...? Estás a menosprezar a perspicácia dos psicólogos? Ai, ai...
:D Beijinhos, linda

Francis, essa do miar é mesmo muito gira, acredita, acho que a minha gata já anda com inveja do meu poder felino, porque o meu miar é muito mais giro do que o dela! hehehe ;)
Beijinhos

Esteleve, tenho que ir já verificar isso hehehe ;)
Mil beijinhos, querida.

R. sem problema nenhum ;) eu tinha q escolher cinco pessoas, calhou escolher-te a ti, mas não és obrigado a entrar na brincadeira... o que é que diz nos Mandamentos?... oh, regulamentos! hehehe :) Beijinhos

Marco ferreira, obrigada pela visita. Espero que tornes a passar por cá. Beijos

White angel, já não tenho dúvidas :) visitei o teu blog. Beijinhos

11/23/2006  
Blogger ananda said...

Bem, eu já fiz este jogo uma vez, mas como as manias são tantas... LOL Vou responder no sentidos... pode ser? Beijinhos e obrigada por te lembrares de mim! ;)

11/23/2006  
Anonymous Anónimo said...

Já que és psicologa, diz lá porque é que tenho tanta vontade de vir ao teu blog só para ver a tua foto e adorar ler o que escreves?
Consegues interpretar?
Beijo

11/23/2006  
Blogger ruth ministro said...

Ananda, desculpa-me por te fazer desvendar mais algumas das tuas manias... vou estar atenta a esse post ;) Beijinhos

Guilherme... fico muito lisonjeda com as tuas palavras, mas prefiro não procurar uma interpretação para as mesmas, já que se referem directamente a mim e talvez a minha avaliação fosse, por isso mesmo, sofrer alguma distorção... :) sugiro que sejas tu a reflectir sobre essa questão e a encontrar as tuas respostas... fico à espera que depois as partilhes comigo ;)

Beijos

11/23/2006  
Anonymous Anónimo said...

Para te sentires mesmo muito lisonjeada tenho que deixar muitas mais palavras, acho que estas ainda são poucas. Pelo o facto de alguém lisonjear, não consegues avaliar o sentimento inerente?
Prefiro guardar para um espaço mais privado a interpretação, não quero expor publicamente os meus sentimentos.
De qualquer forma irei passar aqui no teu cantinho mais vezes para dar uma opinião.
Bêjos

11/23/2006  
Blogger ruth ministro said...

Guilherme, tenho pena, mas não possuo uma bola de cristal para adivinhar os teus sentimentos, até porque não sei quem és. Os elogios por si só podem ter vários significados. Gostas da foto, podes ser um apreciador de fotografia... gostas dos textos porque podes sentir-te identificado com eles... não faço ideia. A não ser que nos conheçamos de algum lado... conhecemos? :)

Beijinhos

11/23/2006  
Anonymous Anónimo said...

:)))) Infelizmente não nos conhecemos. Não é que seja um grande apreciador de fotografias, sou mais apreciador de caras bonitas ;)
Quanto aos sentimentos, claro que não tens bola de cristal e infelizmente ainda não tivemos oportunidade de falar e por isso talvez esteja a ser mal interpretado, de qualquer forma deixo-te aqui um elogio à tua escrita e profundidade dela. E claro não posso deixar de dizer que és bem engraçada mas isso já entramos noutro plano que se calhar não é esse caminho que queres precorrer.
Beijo

11/23/2006  
Blogger ruth ministro said...

Olha que eu já estava para aqui a magicar sobre a tua identidade... até parecia que me conhecias ;) Sendo assim, só posso agradecer a generosidade dos elogios à escrita e à "cara engraçada"... mas olha, "apreciador de caras bonitas" dá-te assim um ar... de... Don Juan... serás? hehehe ;)

... Não pediste para eu interpretar?!... sou terrivel, eu sei :p

Beijos

11/23/2006  
Anonymous Anónimo said...

Utzi.. não sabes escrever qq coisa má?! mas mesmo mesmo má!.. :) é que isto vir a este blog.. digamos todos os dias(!).. e ter sempre textos magníficos para ler revela pouca originalidade.. lol :D

Agora a sério.. fica o pedido.. esforça-te mesmo muito, porque eu sei que vai ser preciso, e tenta escrever algo mesmo mau:D desafio-te :p

Muitos beijinhos *

PS: realmente com essa foto és capaz de atrair bastantes Don Juan's :) e ainda bem.. pode ser que um dia eu venha ao teu blog e tenha um comment, digamos.. mais directo de um admirador secreto :) vai ser giro :p

11/23/2006  
Anonymous Anónimo said...

De facto só te conheço pelos meus sonhos…
Não tens que agradecer mas sim retribuir, da forma que quiseres, claro.
Por acaso não sou um don juan, porque não sou um conquistador. Nem tenho jeito para tal, digamos que sou um conquistador da tua magia e arte de ser, escrever, pensar e muitas outras coisas.
Adoro as tuas interpretações, tenho pena que não possamos falar mais um pouco.
Bêjos

11/24/2006  
Blogger ruth ministro said...

Romeng, só tu para fazeres um comentário destes... :) sabes que essa questão de escrever algo bom ou mau é muito subjectiva. O que para ti pode ser bom, para outra pessoa qualquer pode ser péssimo... daí ser dificil responder ao teu desafio. Mas prometo pensar em algo que eu considere pouco digno de ser publicado aqui ;)
Quanto à foto, nunca pensei que causasse tanta discussão... não percebo o que é que lhe vêem de tão especial... mas de qualquer forma obrigada pelos elogios :).
Beijinhos para ti, querido.

Guilherme, fico feliz por não seres um Don Juan :)... desculpa a brincadeira, mas eu sou mesmo assim. Falaste de duas coisas às quais dou grande importância: os sonhos e a magia. Para mim, vida sem elas não tem sabor, cor ou aroma... ainda bem que as associas a mim, mesmo sem nos conhecermos, só mostra que és uma pessoa sensível.
Mais uma vez agradeço as tuas palavras... :)
Beijos

11/24/2006  
Anonymous Anónimo said...

Provavelmente associo porque também consigo interpretar o que leio e também o que sinto.
Por acaso também dou importância à magia e ao sonho e é precisamente o que sinto em relação a ti (sem se quer nos conhecermos), já viste o que era se nos conhecêssemos?
A sério, pareces ser uma pessoa com magia.
Bêjos

11/24/2006  
Blogger ruth ministro said...

Oh Guilherme, só uma curiosidade... porquê bêjos e não beijos?...

11/24/2006  
Anonymous Anónimo said...

Heheh, não, não sou espanhol. É apenas uma forma de despedir que apanhei de algem e gostei. E de alguma forma é também para ser diferente, a maoir parte das pessoa quando se despedem é com beijinhos ou beijos. Assim é sempre um pouco diferente:)
Mas se quiseres eu despeço-me à italiana...Bacio grande per voi

11/24/2006  
Blogger ruth ministro said...

Na realidade, não pensei que fosses espanhol, mas ocorreu-me que fosses alentejano, e olha que eu gosto muito de alentejanos! :D Achei graça...
Mas o italiano é, sem dúvida alguma, mais arrebatador hehehe ;) sabes dizer mais coisas?

Beijinhos chovidos das nuvens

11/24/2006  
Anonymous Anónimo said...

Bom, então acertei na lingua, já não é nada mau. Talvez saiba dizer mais algumas coisas.
I vostri occhi graziosi lo lasciano in nubi.
Queres mais?
Tenho raizes ribatejanas, mas também gosto muito das alentejanas :)
Mas no Porto estão as mais simpáticas.

11/24/2006  
Blogger ruth ministro said...

:) Eu disse alentejanos no sentido generalista (os e as)...
Já agora, podes traduzir a parte em italiano?

Beijo

11/24/2006  
Anonymous Anónimo said...

"Esses teus olhos bonitos deixam-me nas nuvens".
Sim, eu percebi que gostavas de alentejanos e alentejanas mas por piada eu quis mesmo dizer alentejanas.
Claro que as do Porto são sempre bem mais engraçadas.
Adored avere vostro alberino di electrico ufficio :)
Bêjos

11/24/2006  
Blogger ruth ministro said...

Que poeta...
Volto a pedir que me traduzas as palavras em italiano... tens que passar a pôr legenda ;)

Beijos

11/24/2006  
Anonymous Anónimo said...

Esta ultima frase se calhar já não vais achar muita piada. Estava a pedir-te o teu e-mail, mas provavelmente vais me mandar dar uma volta.
De qualquer forma vou deixando os meus testemunhos por aqui.
Bêjos

11/24/2006  
Blogger ruth ministro said...

... :) Olha que até achei piada... eu sou uma pessoa com sentido de humor hehehe...

hummm... deixa antes o teu... prometo pensar com carinho no teu caso... ;)

Beijos

11/24/2006  
Anonymous Anónimo said...

guilhermeorapaz@gmail.com

11/24/2006  
Anonymous Anónimo said...

Fico à espera...

11/24/2006  
Blogger ananda said...

já lá estão as manias. eheh
Beijinhos grandes!

11/24/2006  

Enviar um comentário

<< Home