sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Pela doce voz de Cristina Branco...

Porque me olhas assim

Diz-me agora o teu nome

Se já dissemos que sim
Pelo olhar que demora

Porque me olhas assim

Porque me rondas assim

Toda a luz da avenida
Se desdobra em paixão

Magias de druída

P'lo teu toque de mão
Soam ventos amenos

P'los mares morenos
Do meu coração


Espelhando as vitrinas
Da cidade sem fim
Tu surgiste divina
Porque me abeiras assim
Porque me tocas assim

E trocámos pendentes
Velhas palavras tontas
Com sotaques diferentes
Nossa prosa está pronta
Dobrando esquinas e gretas
P'lo caminho das letras
Que tudo o resto não conta

E lá fomos audazes
Por passeios tardios
Vadiando o asfalto
Cruzando outras pontes
De mares que são rios
E num bar fora de horas
Se eu chorar perdoa
Ó meu bem é que eu canto
Por dentro sonhando
Que estou em Lisboa

Diz-me então que sou teu
Que tu és tudo p'ra mim
Que me pões no apogeu
Porque me abraças assim
Porque me beijas assim

Por esta noite adiante
Se tu me pedes enfim
Num céu de anúncios brilhantes
Vamos casar em Berlim
À luz vã dos faróis
São de seda os lençóis
Porque me amas assim

Fausto Bordalo Dias

Imagem retirada de www.open-eyes.net

11 Comments:

Blogger cusca said...

A voz da Cristina Branco é inconfundivel. Já tive oportunidade de ouvi-la e vê-la ao vivo 2 anos seguidos na abertura do Festival Musicas do Mundo e adorei.
Esse seu poema é um espectáculo.

BFS***

2/16/2007  
Blogger borrowingme said...

bom fim de semana
bjs

2/16/2007  
Blogger Kristal said...

Um bom carnaval,UTZI !

2/17/2007  
Anonymous Anónimo said...

Este é bem urbano. :)

Nunca ouvi Cristina Branco (ou não me lembro de ter ouvido)... :\

Beijinho*

2/17/2007  
Blogger Topo de Gama said...

Ola "Utzi"! como estas? Gostei imenso desta Postagem.. É sempre interessante a historia e os rituais entre dois seres :)

Bjins

2/17/2007  
Blogger ruth ministro said...

Cusca, infelizmente ainda não ouvi Cristina Branco ao vivo, mas espero sinceramente conseguir fazê-lo na sua próxima vinda ao norte.
Um beijinho para ti :)

Borrowing me, um beijinho para ti :)

Kristal, igualmente ;) Beijo

Constança, tens que ouvir, mesmo!
Um beijo para ti, querida.

Topo de gama, ainda bem que gostaste... pena não seres apreciador de fado hehehe :) mas de qualquer forma experimenta ouvir esta voz que sugiro, é uma abordagem ao fado bem diferente do habitual, pode ser que gostes. Beijinhos :)

2/19/2007  
Blogger fairybondage said...

Andei a musicar o meu blog no finetunes e na minha busca tive curiosidade e fui ouvir esta musica que tens aqui!!! Muito bonita a voz e a letra!!!

BJS

2/19/2007  
Anonymous Anónimo said...

"Como estás?"

Sempre que leio isto lembro-me de uma crónica do Lobo Antunes.

Enfim, bonito fado. E triste.


PS: http://photos1.blogger.com/blogger/1799/385/1600/Lobo%20Antunes.jpg

2/19/2007  
Anonymous Anónimo said...

"Jaime", crónica de Lobo Antunes

2/19/2007  
Blogger Dawa said...

Que escolha tão doce!
Já desisti de dizer que tudo o q escolhes para aqui partilhar é mto bom... vou ficando apenas pelo prazer de ler este blog. ;) Lindo!
Beijinhos grandes e continuação de boa semana!

2/20/2007  
Blogger ruth ministro said...

Fairybondage, ainda bem que gostaste. Um beijinho para ti :)

R., lindo, mesmo... Beijo.

Dawa, obrigada pelas tuas sempre meigas palavras. Beijinhos, linda :)

2/21/2007  

Enviar um comentário

<< Home