terça-feira, 24 de julho de 2007

Página 161 e outras leituras...

Ora vamos lá falar de leituras.

Comecemos pelo desafio da página 161, que anda por aí a contagiar os blogs que eu visito regularmente. Consiste em "...pegar no livro que esteja mais próximo, abri-lo na página 161, procurar a 5ª frase completa e colocá-la no nosso blogue." (roubei isto à Borrowing me).

Meus amigos, gostava muito de vos deixar uma frase marcante, profunda, bela, mas como não posso fazer batota heheheh aqui vos deixo a frase que encontrei com uma certa desilusão, admito-o, na página 161 do livro que estou a ler (ainda que às prestações) de momento:

"Mal Nakata se pôs de pé, o cão começou lentamente a afastar-se."

Haruki Murakami, "Kafka à beira-mar"

É triste, mas é verdade.


Adiante. A Maria João e a Diva também me desafiaram para partilhar aqui as minhas últimas leituras... Por isso, e após um esforço árduo para me recordar dos últimos livros que li, dado que foram espaçados de meses, ficam convosco as dicas:

"A Herança de Eszter" de Sándor Márai

"Antologia" de Eugénio de Andrade (1945-1961)

"Amor Portátil" de Pedro Paixão


E para acompanhar uma boa leitura, uma boa música...

"The Greatest" da Cat Power

"Felt Moutain" dos Goldfrapp


Aproveitem os bocadinhos para escapar até ao mundo das nuvens!

Mil beijos a todos :)

11 Comments:

Blogger Raquel Branco (Putty Cat) said...

Cat Power, não conheço, mas gostava de vir a conhecer! LOL

Utzi, vou de férias.
Regresso um dia destes!

Beijos

7/24/2007  
Blogger ruth ministro said...

Putty, tens mesmo que conhecer, é fantástica :) Mil beijinhos

7/24/2007  
Blogger Francis said...

será que o nakata fazia algo ao cão ?

7/24/2007  
Blogger ruth ministro said...

Francis, não sei, ainda não cheguei a essa parte do livro, estou no início... Mas obrigada por tentares dar alguma graça à belíssima frase que me saíu na rifa hehehe :)
Beijo

7/24/2007  
Blogger Márcio said...

LOL Bela frase sem dúvida... realmente, quem anda para aí a nagevar lê cada livro que nunca pensei que podessem existir!

Boas leituras...

7/24/2007  
Blogger ruth ministro said...

Márcio, é verdade, bela frase... Mas o livro, diz quem já o leu na íntegra, é muito bom... Quando eu terminar, digo-vos ;) Beijo

7/24/2007  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Excelente sugestoes.A Herança de Eszter" de Sándor Márai é fantastico, ou não tivesse escrito As velas ardem ate ao fim.Pedro Paixão tb adoro.E Cat Power é fantastica.Muito em comum.

bjiocas

7/24/2007  
Blogger Carlos Ramos said...

Partilho contigo o Pedro Paixão e todos os ivros dele, que são bastante "portateis" e importantes. Também a musica da Cat Power é minha habitual companheira.

7/24/2007  
Blogger ruth ministro said...

As velas ardem até ao fim, eu já desconfiava que tivéssemos muito em comum... :) Beijinhos

Carlos ramos, que agradável coincidência :) Beijo

7/25/2007  
Blogger susemad said...

Utzi, desculpa-me não concordar contigo, mas a frase que deixaste é muito profunda e até marcante! Eheh :p

7/27/2007  
Blogger ruth ministro said...

Tonsdeazul, goza, goza... hehehe :) *

7/27/2007  

Enviar um comentário

<< Home