segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O teu abraço

Tenho medo.
Tenho o corpo dorido da vida,

Das tristezas,

De cada despedida,

Tenho o sangue ainda por secar

A arder em cada ferida,

E pesa-me o cansaço

Dos dias,
Das noites,
Das horas vazias,
Da voz da solidão
Ecoando entre paredes e chão...

Tenho frio.
Tenho a alma cheia do nada
Desta ausência gelada de tudo o que há,
De tudo o que existe,
Esse tudo que cabe inteiro num pequeno espaço
Que nas minhas memórias ainda persiste...
O teu abraço.


27 Comments:

Blogger Bárbara Cecília said...

Essas horas vazia que agora te fazem mal serão as responsáveis por sua cura. O tempo te trará paz... Tenha uma boa semana!

10/22/2007  
Blogger Francis said...

eu estou aqui sogadito pá...gnr

10/22/2007  
Blogger Bichinho said...

Gostei...muito.

Beijo fantasma.

10/22/2007  
Blogger Brain said...

E é tão bom.
E é tão importante.
E faz tanta falta.

O teu abraço.

Beijo!

10/22/2007  
Blogger Pedro Branco said...

Qual o tamanho de um abraço?
O mundo? A erva? Uma onda?
Voltados para dentro, para fora
Longe de cada soluço por onde se perdem os dias e as noites
Um abraço do tamanho de nós
No olhar reflectido de cada lágrima solitária do encontro adiado
Tudo cabe nesse tamanho. Mesmo o nada.
Porque um abraço é o arbusto da nossa madrugada...

Beijo.

10/22/2007  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Um grande abraço.

bjinhos

10/22/2007  
Blogger vermelhinha said...

Às vezes também me sinto nessa perca.
Beijinho.

10/22/2007  
Blogger Manuela Peixoto said...

ora bem, tendo em conta que as temperaturas desceram requerem-se muitos abraços quentinhos para aconchegar do tempo frio d outono e das mágoas de amor!!!

10/22/2007  
Blogger ruth ministro said...

Bárbara cecília, um beijo grande :)

Francis, tu nunca estás sogadito... É só fachada hehehe :) Beijo

Bichinho, obrigada :) Beijo

Brain, podes crer... :) Beijo

Pedro Branco, num abraço cabe tanto... Beijo

As velas ardem até ao fim, um abraço enorme também para ti... Mil beijos :)

Vermelhinha, acho que todos temos momentos em que nos sentimos assim :) Beijinhos

Nelinha, também acho que sim :) Beijinhos

10/23/2007  
Blogger Catarina Ferreira said...

Gostei =)
Um abraço é tão bom.

Um beijinho *

10/23/2007  
Blogger Raquel Branco (Putty Cat) said...

Já escrevi tanto sobre esse abraço, sabes? Esse. Sim. O TEU.

Melhor que escrevê-lo, só mesmo senti-lo.

E eu estou com tantas saudades...

10/23/2007  
Blogger Barão da Tróia II said...

Um abraço sabe sempre bem, pena que não se abracem mais vezes, boa semana

10/23/2007  
Blogger fairybondage said...

Que lindo!
no espaço de um abraço...
Cabe um mundo de saudade...

mil beijinhos

10/23/2007  
Blogger borrowingme said...

o abraço

quando nada mais me resta, é a melhor recompensa que me podem dar...

é bom este teu abraço...

10/23/2007  
Blogger Paulo said...

O tempo acalma tudo. E o frio que agora sentes tornar-se-a calor ;)

Boas palavras

*

10/24/2007  
Blogger deep said...

seja um abraço o calor da memória e a ponte da descoberta...

10/24/2007  
Blogger João Filipe Ferreira said...

que lindo....que sempre te percas num abraço do tamanho do mundo:)
gostei mt:)

ps: participa em www.luso-poemas.net , vais adorar de certeza:)
beijaooo

10/24/2007  
Blogger Ponta Solta said...

Curioso como tantas coisas cabem num abraço, nele nascem ou morrem...

Curioso como sendo uma coisa tão perfeita, cabem nele tantas coisas imperfeitas...

Perfeio por isso foi tb este abraço das tuas palavras

bjs

10/24/2007  
Blogger Francis said...

continuo muita sogadito...certo ?

10/24/2007  
Blogger Brain said...

Utzi,

Voltei,
Apenas para te deixar...

O Meu Abraço!

(e podes misturar-lhe um beijo de permeio!)

10/24/2007  
Blogger Constança said...

Pois eu trago-te um beijinho arrojado. :D *

10/24/2007  
Blogger Rui Caetano said...

Ora, um abraço acalenta a alma, sustém uma memória longe ou perto, aproxima-nos do nosso interior cansado de estar à espera, um abraço, é tão ternurento receber um abraço.

10/24/2007  
Blogger susemad said...

...
"O teu abraço"...
Hoje gostaria de um "teu abraço"...

10/25/2007  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Bjinho grande.

10/25/2007  
Blogger ruth ministro said...

Muitos beijinhos para todos... Vocês não fazem ideia do espaço que já ocupam no meu coração :) Obrigada pelo carinho e força que me dão.

Ruth

10/25/2007  
Anonymous Anónimo said...

Ola Utzi ...

O meu Abraço , O meu Abraço é e sera SEMPRE Teu !!!...

Bjo doce CHEIO de SAUDADE ...

Volta ...

11/26/2007  
Blogger Unknown said...

Olá...to passaando só pra dizer que esse poema éé lindo !
parabéns...meesmo .

1/06/2009  

Enviar um comentário

<< Home