quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Antes de partires

Concede-me os minutos que sobravam antes de ti,
O pó do tempo que atrasava a tua chegada,

As horas
beijadas pelas nossas bocas cegas de paixão,
E os dias,
ainda mornos dos nossos corpos entrançados no chão...
Deixa-me as memórias dos momentos que contigo vivi,
E por favor,
Permite-me ainda guardar aquele segundo fugaz

Em que perdi a minha paz,

Quando nas tuas mãos, sem pedir nada,

Pousei para sempre o meu amor.

Imagem retirada de olhares.aeiou.pt

28 Comments:

Blogger Carol Barcellos said...

"...o pó do tempo que atrasava tua chegada", que lindo isso!!! Nuvenzinha, mais um poema que faz a gente respirar fundo, e pensar em quem a gente ama...
Fui a primeira, eeeeee! :0>
Beijocas doces cristalizadas!!!

1/24/2008  
Blogger Blue Velvet said...

Querida Utzi,
que momentos tão doces recordaste!
E que forma de os descreveres...
O momento fugaz em que nas suas mãos depositaste, sem nada pedir...
É isso o Amor: dar sem nada pedir, mas às vezes dói.
Beijinhos para ti

1/24/2008  
Blogger Nilson Barcelli said...

O amor nunca impõe condições, é uma dádiva e um sentir que não olha a reciprocidades. Mas quando estas não existem, o melhor será não depositar grande fé (nem prazer) naquilo que dele se guarda.

Mas isto digo eu, que atravesso uma fase de racionalidade tão parva que acho que o fim começa (sempre) agora...

Bom resto de semana, beijinhos.

1/24/2008  
Blogger Francis said...

com o " peço-te" foi-se as unhas de uma mão.
com este foi a outra mão.

e estou sogadito.

1/24/2008  
Blogger Oliver Pickwick said...

Reminiscências do amor, numa declaração para sempre, além da eternidade.
Beijos!

1/24/2008  
Blogger Romeu said...

Nunca mais inventam o Amor em pó...
Sempre era mais tangível.
Arranjavamos uma solução, ou era mais um problema?

Kiss

1/24/2008  
Blogger Brain said...

Cloud,

Li,
Parei,
Meditei,
Incorporei.

Não é comum,
Mas assim aconteceu.

Isto é,
Na minha opinião,
A consagração máxima da escrita!

Parabéns!

Um Beijo meu.

1/24/2008  
Blogger nuvem said...

Carol, primeiríssima! :) Obrigada pelas palavras, beijinhos!

Blue velvet, o amor só é puro e verdadeiro se se cristalizar num sentimento altruísta :) Beijinhos

Nilson, espero que essa fase passe depressa... :) Beijos

Francis, eu cá acho que tu já andas sogadito demais... :) Beijos

Oliver, beijos também para ti :)

Romeu, Amor em pó... Uma solução? Só se lhe juntares água... :) Beijos

Brain, muito obrigada :) Fiquei sem palavras para retribuir as tuas... Beijo

1/24/2008  
Blogger Artur Moura Queirós said...

Gostei muito da forma doce como desnuda a paixão e converte num acto de amor, revisto do orgulho próprio da saudade, o lençol frio da alegria...:)

Parabéns pela forma como alia a intensidade com a qualidade literária.

1/25/2008  
Blogger João Filipe Ferreira said...

parabens por mais um lindo conjunto de palavras...
crias magia e envolves o amor na sua profundidade ..parabens
gostei:)
beijinhooooooo

1/25/2008  
Blogger htsousa said...

Roubei esses instantes preciosos, que carrego no peito, por pura inveja.
Acompanham-me sempre, para todo o lado que vá, um tesouro privado para eu contemplar.
Não partilho com ninguém, o que tenho não sobeja,
Não chega, não conforta a dor de te deixar.

Amor é perder a paz numa entrega sem condições. Sou um triste e imberbe homem maduro que só te traria desilusões.


Mais uma vez, Nuvem, uma viagem intensa do início ao fim, sempre num crescendo de intensidade das emoções. Adorei este!

Beijo

1/25/2008  
Blogger anamoris said...

Segundos como esse, valem uma vida inteira. Inspirada!!!
Bom fim de semana

1/25/2008  
Blogger Maria Laura said...

Palavras belíssimas. O amor está sempre ligado à saudade.

1/25/2008  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Ai a saudade, a saudade...

bjo

1/26/2008  
Blogger YTMO said...

As memórias do amor são sempre eternas... são momentos que ficam tatuados.

Gosto muito do que escreves.
Bjs ***

1/26/2008  
Blogger Joseph said...

Nuvem
OLá

Se o poema lindíssimo que escreves é ficção então é uma sensual postagem...
Se tem endereço, é linda, mas a sensualidade não é para nós.

Amei a primeira parte do poema que diz:
"Concede-me os minutos que sobravam antes de ti,
O pó do tempo que atrasava a tua chegada,
As horas beijadas pelas nossas bocas cegas de paixão,
E os dias, ainda mornos dos nossos corpos entrançados no chão..."

Isto é o tremendamente poético, directo ou indirecto...

Beijinhos** ternos.

(Se não te importares, podes dar-me, por mail, o dia e o mês em que nasceste?)
Já levaste o selo que te dei?
Aparece.

1/27/2008  
Blogger Nuno Tavares said...

O que escreves é sempre... mas sempre bonito! Não pares de escrever nunca!
Agora começo a reparar em outros pequenos pormenores... como por exemplo a cor das letras a combinar com a foto. :)
És uma caixinha de surpresas.

Beijinho

1/27/2008  
Blogger nuvem said...

Artur Moura Queirós, fico honrada com as palavras que me deixou. Principalmente depois de ler as que magnificamente escreve no seu blog. Muito obrigada.

Joao, obrigada :) És sempre gentil. Olha, depois dá-me notícias sobre o livro... Beijos

Htsousa, sabes, isso é o que se chama de concorrência desleal... a fazer poesia com a poesia dos outros... tsss tsss... ;) Beijos

Anamoris, é verdade, valem mesmo. Beijinhos :)

Maria laura, está... Mas ainda bem que assim é :) Beijinhos

As velas ardem até ao fim, mil beijos para ti :)

Ytmo, concordo. Obrigada pelas palavras. Volta, sim? Beijos

Joseph, ainda bem que gostaste. Beijinhos

Nuno tavares, eu dou muita importância aos pormenores, em tudo na minha vida :) Obrigada e beijos para ti

1/27/2008  
Blogger Carol said...

Amar é assim mesmo: dar e nada pretender em troca.
Bom início de semana.

1/27/2008  
Blogger NeLiNhA said...

pode-se sempre guardar os segundos fugazes que vivemos com o nosso amor, porque a memória, ninguem pode apagar!!

1/27/2008  
Blogger Tchivinguiro: onde nasci. said...

Belíssimo "recado".

Beijinho.

1/27/2008  
Blogger vermelhinha said...

Lindo e saudoso o teu poema.
Um beijo.

1/28/2008  
Blogger nuvem said...

Carol, concordo. Ainda que se nunca recebermos nada em troca do nosso amor, ele acabe por murchar... Beijo

Nelinha, a memória é o nosso bem mais precioso, é o que faz de nós aquilo que somos hoje... :) Beijinhos

Tchivinguiro: onde nasci, obrigada :) Beijos

Vermelhinha, um beijinho parea ti :)

1/28/2008  
Blogger MADRUGADA... said...

Direi apenas-nada a esse estremecimento que oscila entre o beijo de paixão, e o pó fecundado
nas mãos que não reconhecem o vestido de um rosto incapaz de reparar que os momentos de amor se sentam à sua frente.

(*)

Luxo*

1/28/2008  
Blogger nuvem said...

Madrugada, que belas e profundas palavras... Obrigada. Beijo

1/28/2008  
Blogger Karina said...

Ah...lembranças.
Tê-las ou não tê-las? Eis a questão.
Belo texto!
Bjinhos

1/30/2008  
Blogger nuvem said...

Karina, bem reformulado :) Beijos

1/30/2008  
Blogger Rain said...

É incrível como uma sequência de simples letras, que formam simples palavras se podem transformar em pedaços de literatura carregados de emoção e intensidade...

2/01/2008  

Enviar um comentário

<< Home