segunda-feira, 14 de julho de 2008

Coração: Manual de instruções


Ler antes de usar:

1. Certifique-se de que o coração está bem seguro nas suas mãos, antes de lhe dar corda pela primeira vez. Não aperte demasiado, pode partir. Não solte demasiado, pode cair.
2. Dê corda no sentido dos ponteiros de um relógio e nunca ao contrário, ou poderá danificar o mecanismo de funcionamento.
3. Pare de dar corda quando sentir que está a forçar o mecanismo, seja delicado e nunca violento.
4. Quando a música começar a tocar, fique atento a ouvi-la. O coração é sensível e precisa de atenção, caso contrário poderá tornar-se mudo ou morrer de solidão.

5. Quando a música ficar mais lenta, é sinal de que deverá voltar a dar corda. Não deixe nunca a música parar. O coração tem que estar sempre a palpitar.


Garantia vitalícia, não coberta apenas por uso indevido. Não se aceitam reclamações. Não se aceitam trocas ou devoluções. Proibido o abandono do amor oferecido.

16 Comments:

Blogger Brain said...

Sem dúvida...
...um manual a ter em consideração.
A seguir.

Um Beijo meu

7/14/2008  
Blogger ricardo said...

...é ler antes de usar!

(brilhante post!)
:*

7/14/2008  
Blogger Edu said...

Bem podias me ter dito antes...
Fantastio.

7/14/2008  
Blogger Karina said...

Deviam ter me mostrado isso antes...
Rs.
Belo post, linda!!!
Bjos

7/14/2008  
Anonymous Anónimo said...

Muito boas instruções!
Eu isso tento!... E até agora tem funcionado!

Bjs

7/14/2008  
Blogger Pedro Branco said...

Ops! Não sabia que havia um manual de instruções... Estou tramado. Eu que gosto de seguir sem ver. Bem... vamos lá ver o que consigo remendar. Beijo.

7/14/2008  
Blogger susemad said...

:) Está maravilhoso este manual! Agora que o tenho já não devo fazer asneiras! :)
Beijinho

7/14/2008  
Blogger carteiro said...

Este é, para mim, um manual como os outros. Que agora leio e no amanhã já me esqueci :)
Um beijinho.

7/15/2008  
Blogger Donagata said...

Tanta asneirada que eu já fiz com ele, meu pobre coração!
Mas agora vou remediar tudo com este brilhantíssimo manual de instruções. O único que li, é que eu sou muito de tentativa e erro...

7/15/2008  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Parece facil...

bjo

7/15/2008  
Blogger Unknown said...

é, devíamos ter manuais de instruções para várias coisas da vida, talvez simplificasse muita coisa...

manual do coração. é um começo...

beijo terno.

ps. vamos lá dar um pouco mais de corda

7/15/2008  
Blogger Reticências said...

Pois o meu coração parece ter defeito de fabrico...

e o manual refere-se a outro mais facilmente legivel...

Ainda assim, pode ser que um dia alguém o entenda, melhor que eu própria.

7/15/2008  
Blogger Romeu said...

Esses são os pressupostos, mas tem de haver instinto e saber ajustar o coração à cadência da vida.

Não te esqueças que até um relógio tem de ser acertados para a hora de Verão e Inverno...

BJS

7/15/2008  
Blogger Lenin aka JR said...

E quando ele cai e se parte?
Ou quando se força e o mecanismo não resiste?
Será que podemos devolver para reparar?
Ou ficamos para sempre com um coração que não pode mais tocar?

Beijo.
João

7/16/2008  
Blogger A menina do bairro said...

confesso que muito boa gente precisaria de um manual mas o uso verdadeiro é com a alma!

bonito post!

7/16/2008  
Blogger BlueVelvet said...

Se fosse só seguir as instruções...
Excelente a ideia e escrito de forma muito original.
Claro!
Beijinhos e veludinhos azuis

7/18/2008  

Enviar um comentário

<< Home