domingo, 21 de março de 2010

Apenas uma palavra. Amo-te.

Procuro bem fundo, dentro do peito. Apenas uma palavra. Amo-te. Queria dizer-te coisas vulgares, daquelas que se dizem a toda a gente, mas não consigo. O teu rosto não mo permite. A tua voz rouba-me todas as outras palavras. Só resta esta, Amo-te. Cravada com todas as letras no coração. Tenho vontade de chorar, mas sorrio. Tu falas e ris e contas histórias de outras pessoas. Pessoas que respiram o ar que te beija os lábios, mais vezes do que eu algum dia poderei beijar. Que roubam um pouco do teu cheiro. Pessoas que te tocam um ombro quando passam por ti. Que te oferecem o seu tempo. Pessoas a quem dás o teu tempo com prazer. Aquele tempo que devia ser só meu. Aquele tempo que de mim foge sempre. Tenho vontade de chorar, mas sorrio. Olho-te em silêncio. Amo-te. Sei que mesmo que, num rasgo de loucura, te dissesse a única palavra que nasce em mim quando te penso, não serias capaz de a ouvir. Há demasiados ecos no abismo que nos separa. Então, faço o que faço sempre. Deixo-a cair. Bem fundo, dentro do peito. E tenho tanta vontade de chorar... mas sorrio.

12 Comments:

Blogger Fernando K. Montenegro said...

Às vezes, não há muito mais que se possa fazer. A vida é mesmo assim. O amor não deveria ser assim.

3/21/2010  
Blogger António said...

Sabes: a palavra amo-te é a mais bonita que se pode dizer e é a mais perigosa que pode existir, quando a deixamos tomar conta de nós. Quem ama pode ter o paraíso, mas pode descer ao inferno. E quando descemos ao inferno e continuamos a amar o fogo vai-nos consumindo e as nossas cinzas não esmorecem…e sofremos. A dor é imensa, mas continuamos a sorrir para o nosso amor.
Beijo

António

3/21/2010  
Blogger Donagata said...

Lindo, como sempre.
Beijos.

3/22/2010  
Blogger Raquel Branco (Putty Cat) said...

Minha querida amiga Núbe,

Depois de ler este teu escrito, veio-me logo à cabeça um trecho de um escrito meu:

"(...)Às vezes penso que era isto que gostava.

Que tu, que já és tanta gente, pudesses ser eu também."

3/22/2010  
Blogger CLÁUDIA said...

Lindo texto feito de sorrisos tristes...

Uma boa semana para ti Nuvem. Beijinhos. ***

3/22/2010  
Blogger ruth ministro said...

L.Monsanto, pois é, a vida é mesmo assim. Gosto de te ver por aqui :) Beijos

António, talvez faça parte do amor, viver o paraíso e o inferno. Talvez só assim se entenda verdadeiramente a dimensão do que é amar. Beijos

Donagata, já aqui não escrevia há muito... :) Ainda bem que gostou. MIl beijinhos

Putty Cat, como sempre, em sintonia :) Beijinhos

Cláudia, obrigada e uma semana bonita também para ti. Beijos

Anónimo cujos comentários não publico por razões óbvias, agradeço que deixe de fazer comentários neste blog, são perfeitamente despropositados.

3/22/2010  
Blogger Brain said...

L I N D O ! ! ! !

Beijo Meu.

3/22/2010  
Blogger Unknown said...

Muito lindo! Quantas vezes sorrimos com vontade de chorar...

Bjinho para ti, Nuvem.

3/22/2010  
Blogger ruth ministro said...

Brain, obrigada... :) Beijos

Anónimo cujos comentários eu não publico há só um. Espero ter esclarecido qualquer dúvida. Obrigada.

3/22/2010  
Blogger ruth ministro said...

Paula, é verdade... Obrigada e beijos para ti também.

3/22/2010  
Blogger pin gente said...

uma saliva em lágrimas!

um beijo

3/23/2010  
Blogger ruth ministro said...

pin, essa fotografia é muito bonita :) Beijos

Continuando assim, força nisso :) Beijos

3/24/2010  

Enviar um comentário

<< Home