quinta-feira, 28 de maio de 2009


Respiro bem fundo o ar que me rodeia. O ar que tu também respiras. Respiro a tua voz. Respiro os teus cabelos. Respiro os teus olhos. Respiro os teus lábios. E cada instante que respiro é meu. Só meu. E lamento todos os instantes que não o são. Lamento todos os momentos em que a tua pele foi o ar de outra pessoa. Lamento todos os momentos em que respirei outro ar que não o teu. Outra voz. Outros cabelos. Outros olhos. Outros lábios. Tu dormes tranquilo. E eu, eu respiro o teu sono como se fossem flores.


Imagem: Gustav Klimt, "Sea Serpents IV" (detail)

23 Comments:

Blogger Mr. Mojo Risin' said...

adorei...e a imagem de klimt...fabulosa...nao podias encontrar melhor!!!

5/28/2009  
Blogger Cláudia Lopes said...

Tão lindoooo!!!

Mil beijinhos e venha o fds!! ;)

5/28/2009  
Blogger Francis said...

e se ele lamentar a mesmo coisa de ti ?

5/28/2009  
Blogger Luna said...

Belísssimo texto.
Parabéns.

5/28/2009  
Blogger ruth ministro said...

Mr. Mojo Risin, obrigada :) Também acho Klimt fabuloso. Beijos

Ká, e muito sol! :) Beijinhos

Francis, não pá, ele tá a dormir, não pode lamentar nada... :) Beijos

Luna, obrigada pela visita e pelas gentis palavras deixadas. Beijos

5/28/2009  
Blogger S. said...

E esse respirar é tão bom... :) *

5/28/2009  
Blogger Raquel Branco (Putty Cat) said...

P E R F E I T O (e) sentido

5/28/2009  
Blogger Agente 000 à Esquerda said...

:D quem me dera escrever assim!

5/28/2009  
Blogger Donagata said...

Que lindos são os seus lamentos. De lindos que são até apetece que a nuvem tenha algo mais para lamentar...
Mas não, desejo que tenha apenas razões para rejubilar pois sei que o fará da mesma forma encantadora como se lamenta.
Um beijo ainda melado do crepe que até nem estava muito bom...

5/29/2009  
Blogger ruth ministro said...

Peregrina, gosto de te ver por aqui :) Beijinhos

Putty Cat, obrigada... é um privilégio ter os teus elogios. Um beijo enorme

Agente 000 à Esquerda, obrigada... :) Sê benvinda.

Donagata, as suas palavras é que são sempre feitas de mel... :) Obrigada e um beijo muito muito grande!

5/29/2009  
Blogger Raquel Branco (Putty Cat) said...

Livro?!

naaaa

Isso deixo para os escritores.
Como tu...quem sabe...

:)

Beijo meu.
Obrigada pela tua sempre querida presença no meu Lado.

5/29/2009  
Anonymous Patrícia said...

Muito lindo mesmo, vê-se que são palavras sentidas. beijos

5/30/2009  
Blogger pin gente said...

muito bonito, nuvem.
beijos

5/30/2009  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Tu és linda!

um bjo

5/31/2009  
Blogger ruth ministro said...

Putty Cat, vou fingir que não li isso, senão ainda ficamos com o caldo entornado... :) Para mim é que é sempre um enorme prazer ler o que escreves, nada a agradecer. Mil beijos

Patrícia, obrigada pela visita e pelas palavras deixadas. Beijos

pin gente, obrigada :) Beijinhos

As velas ardem até ao fim, oh... até fico sem palavras :) Beijinhos, muitos!

6/01/2009  
Blogger Francisco said...

...Esse ar que respiras, esse ar que transpira rosas, fica guardado em segredo? ou depois de ele acordar, continuas a respirar?

Beijo
Francisco

6/01/2009  
Blogger ruth ministro said...

Francisco, depois de ele acordar, adormecem as flores. Obrigada pela visita. Espero que a primeira de muitas. Beijos

6/01/2009  
Blogger Wolf said...

belo como habitual...

kiss

6/02/2009  
Blogger Brain said...

Uma vez mais,
A mestria do tanto e tão bem dizer,
Em poucas e simples palavras.

Um Beijo de Mim

6/02/2009  
Blogger Francis said...

adormeceste com ele ?

6/02/2009  
Blogger ruth ministro said...

Wolf, obrigada. Bom ver-te por cá a uivar qualquer coisita :) Beijos

Brain, um dia desafio-te a escrever uma "fronha de almofada" das minhas, e eu prometo tentar escrever um "lençol" dos teus :) Beijinhos

Francis, não sejas cusco :) Beijos

6/02/2009  
Anonymous Anónimo said...

The water door is open. Please breathe. I help you.

6/03/2009  
Blogger Amor amor said...

Concordo com a Peregrina, não há melhor respirar que esse...

Beijinhos doces cristalizados!!! :0>

6/07/2009  

Enviar um comentário

<< Home