segunda-feira, 6 de julho de 2009

Obrigada...

A todos os que sempre acreditaram que a minha nuvem iria voar noutros céus,
A todos os que me lêem e vão deixando as suas palavras de incentivo aqui,

A todos os que aqui vêm em segredo, sem se fazerem notar,
A todos os que estiveram presentes nos eventos de lançamento do meu livro

E a todos os que não puderam lá estar,
A todos os que participaram na realização desses mesmos eventos, oferecendo-lhes os seus dons... Ao Pedro Lopes, que foi sempre fantástico e incansável, à sua banda 575, à Ângela Cintra, cuja voz velada de fado me encheu de emoção, ao Miguel Amaral da guitarra portuguesa, ao André Teixeira da viola, à Olga que declamou com a sua voz doce alguns dos meus poemas...

Obrigada aos meus pais, por tudo.

Obrigada ao meu irmão lindo, por ter partilhado este livro comigo, por ter lido na perfeição um dos meus poemas, fazendo-me chorar, e por estar sempre ao meu lado (ou um bocadinho acima, que ele é alto :) hehehe)

Obrigada à Donagata, pelo carinho, pela amizade e dedicação, e por ter emprestado a sua incomparável voz aos meus poemas, dando-lhes vida.

Obrigada a todos os meus amigos, de todo o coração.

Um obrigada muito apertadinho e especial à Ana... ela sabe porquê :)

Um imenso obrigada ao Carlos Lopes e à
edita-Me, por terem entrado no meu sonho para o tornarem real. Ao Carlos ainda, e em especial, por todo o empenho e dedicação na organização e realização dos eventos que foram um sucesso, por partilhar comigo as palavras mais sentidas, por lhes ter dado a sua voz e coração.


O meu livro está à venda na livraria Poetria, no Porto (em frente ao Teatro Carlos Alberto), no Clube Literário do Porto, e online, no site da minha editora, cujo link encontrarão sempre aqui ao lado.


E que as palavras e os sentimentos continuem a brotar-me dos dedos, para que eu possa partilhá-los convosco, em cada verso que escrevo...

33 Comments:

Blogger PavlovDoorman said...

Alto o Miguel? bahhhhh

Beijo Grande

7/06/2009  
Blogger ruth ministro said...

Caro Pav, não estou a levar em conta arranha-céus como vossa excelência... quando digo alto, refiro-me a padrões normais de altura. Espero ter esclarecido qualquer dúvida que pairasse no seu espírito, relativamente a esta questão. Beijo da minha altura :)

7/06/2009  
Blogger PavlovDoorman said...

Arranha-Céus? Nope....
Nem a um simples 2º andar chego... :P

Respondo com um beijo da minha altura

7/06/2009  
Blogger Francis said...

"Uma apaixonada por todas as formas de cristalização da arte, sempre usou a escrita como meio de eternização de estados de alma. Os sentimentos são a sua matéria-prima, a poesia a obra final."
É lindo pá.
Só se compra ali ?

7/06/2009  
Blogger ruth ministro said...

Francis, gostastessss? Também podes esperar pela apresentação em Lisboa... :) É à vontade do freguês, faxavor de escolher qualquer coisinha, sim? Beijinhos

7/06/2009  
Blogger Donagata said...

Apenas me apetece dizer "amen" em relação a esta última frase.

Quanto ao resto, nós todos é que somos os devedores de um agradecimento. No meu caso particular, por me permitir que emprestasse, por uns breves momentos, a minha voz às suas lindas palavras.

É sempre uma emoção para mim e um momento de prazer tal que não sei como agradecer. Apenas fazendo os possíveis por não desvirtuar tão feliz obra.

Um beijo daqueles que já sabe. (E este até já vai com uma lagrimita...)

7/06/2009  
Blogger ruth ministro said...

Donagata, só posso dizer que me sinto muito feliz por ter ao meu lado uma pessoa tão linda... Mil beijos e, uma vez mais, obrigada, por tudo...

7/06/2009  
Blogger Cláudia Lopes said...

E estamos ansiosos por ver a tua nuvem a voar pelos céus de Lisboa! E aí... minha amiga... Lá estarei!! :)

Muitos parabéns e mil beijinhos!

7/06/2009  
Anonymous Anónimo said...

Olá,

Nem sabes o quanto desejei ter trocado o CIVA por um verso dos teus.....Nos intervalos deste estudo fervoroso lá vou devorando uns versos (é o que me vale!).
Lamento a minha ausência....mas já li o livro TODO! E olha...GOSTEI!

Olga

7/07/2009  
Anonymous Anónimo said...

Cara Ruth,

Foi um IMENSO prazer trabalhar contigo e para ti!

E também eu te agradeço, pela confiança que depositas-te num projecto tão novo como o da Edita-Me.

Acredito que tudo ainda está no início e que ainda vamos fazer muito mais coisas juntos.

Eu pelo menos, assim o espero!
E pela minha parte, tudo farei para que assim aconteça.

E que as palavras e os sentimentos continuem efectivamente a brotar-te dos dedos, para que possas continuar a deliciar-nos, a cada visita nossa.

Beijo,
Carlos Lopes.

7/07/2009  
Blogger susemad said...

Obrigada eu, menina linda! Mereces todos estes momentos que te envolvem e muitos mais!
Espero que a tua vinda a Lisboa coincida com a minha estada por lá ou que ainda possas voar até aos algarves. E porque não!? :)
Beijinho

7/07/2009  
Blogger eu, do alto do meu salto said...

Acho que nós é que temos de agradecer ter o privilégio de te ler e, no meu caso específico, de te conhecer e me permitires a amizade tão verdadeira e generosa.
Obrigada amiga e, mais uma vez, parabéns pelo teu incontestável talento :)

beijinho grande

7/07/2009  
Blogger Karina said...

Que lindoooo!!!
Parabéns, querida. Sucesso mais do que merecido.
Espero que esse seja o primeiro de muitos. Talento é o que não te falta.
Bjinhos

7/07/2009  
Blogger ruth ministro said...

Ká, espero bem que sim, senão apanhas uma traulitada que até ficas veeeeeeerdeeeee :D Beijinhos

Olga, antes de mais, obrigada por teres voado até aqui para deixares as tuas gentis palavras. Também eu tive pena pela tua ausência, estou certa de que terias adorado este evento. Mas muitas outras oportunidades virão e, entretanto, lá estaremos todos, dia 18, no Bela Cruz, para o lançamento da Edita-Me... Um beijinho e, uma vez mais, obrigada!

Carlos, o prazer é meu, em ser uma das apostas da Edita-Me e em ter o privilégio de trabalhar com alguém que ama as palavras, como eu as amo. Beijos

Tonsdeazul, assim o espero :) até porque os Algarves estão um bocadinho fora de mão... Um beijinho e obrigada pela força e pelo carinho!

Eu, do alto do meu salto, ó miga, não me emulsiones, que eu ultimamente dá-me para a choradeira e nunca mais páro... hehehe :) Estragam-e com mimos! Espero que saibas que o sentimento é recíproco e que também eu me sinto uma sortuda por te ter como amiga... Um beijo sem tamanho para ti!

Karina, obrigada :) Um beijinho

7/07/2009  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Gosto de te sentir feliz!

E sim tb quero me Lisboa!

um bjo

7/07/2009  
Blogger Inês Torres said...

Parabens pelo livro, esta incrivel (: E um grande obrigado pela honra de publicar o meu pequeno poema mesmo na abertura de um livro bem mágico !

Muito sucesso,

Ines Torres

7/07/2009  
Blogger ruth ministro said...

As velas ardem até ao fim, ai de vocês que depois não apareçam e me deixem lá sozinha e abandonada!... Olha, é da maneira que aproveito e vou comer uns pastelinhos de Belém! :) Beijinhos

Inês Torres, obrigada a ti, por me teres brindado com a tua escrita, e com esse poema, em particular, que considero uma obra-prima. Fico muito feliz por poder lê-lo sempre que abro o meu livro :) Beijinhos

7/07/2009  
Blogger pin gente said...

imagino que tenha sido bonito.
gostava de ter assistido... uma vez mais!
um beijo
luísa

7/07/2009  
Blogger ruth ministro said...

Pin gente, foi liiiiiindo :) Terias adorado, tenho a certeza... Um beijinho

7/08/2009  
Blogger * said...

Estou a amar ler-te todas as noites:***
beijos

7/08/2009  
Blogger ruth ministro said...

Big Girls Don´t Cry, fico muito feliz por saber. Eu costumo dizer que não há sítio mais honroso para um livro do que a mesinha de cabeceira... É onde tenho os meus livros predilectos. Beijinhos e obrigada :)

7/08/2009  
Blogger Raquel Branco (Putty Cat) said...

Parabéns!!!

Tens um livro fantástico!!!

:)

Deixo-te o meu beijo

7/08/2009  
Blogger Escorpião said...

Foi uma honra fundir o meu som nas tuas palavras :)
Já comecei a "atravessar a tua nuvem"... no fim da viagem digo-te qual é o meu poema favorito.

Com um beijo
PedroLopes

7/08/2009  
Blogger 575 said...

Existem várias frases das letras das nossas músicas que te poderia-mos dedicar... mas pensamos nesta em particular

"... Tu e Eu, o destino já estava marcado, Tu e Eu, bem juntos lado a lado..."

Foi para nós um enorme prazer ter os teus poemas "bem juntos lado a lado" com a nossa música

Com um beijo
575 Band

7/08/2009  
Blogger ruth ministro said...

Putty, e tu és uma desnatada que não foste a nenhum dos eventos... Ou se foste, não me disseste nada. Tou tite... :) Beijinhos e obrigada!

Escorpião, vou ficar à espera de saber qual é o teu poema favorito! Beijinhos e espero que voes até aqui a esta nuvem mais vezes :)

575, um enorme obrigada e muito muito sucesso, vocês merecem mesmo! Beijinhos

7/08/2009  
Blogger Joseph 1 said...

Ruth,
Olá.

Que prazer em receber-te no meu blog meio "parado"....
Eu escrevi 2 mails a dizer que estava doente, que ia ser operado e já regressei, estando tudo bem, embora esteja de baixa.

As coisas entraram num certo desinteresse, meu e sobretudo de vários blogues que fecharam, pararam de vez, etc. e tal.

Tenho que começar a dar umas idas àquelas amigas que fazem coisas bonitas, que eu adoro ler.

Nunca fui poeta, mas adoro ler poesia!

Tenho andado nas redes sociais e se estiveres nalguma, diz-me, que eu gostaria de te adicionar ou vice-versa.

Sobre o teu livro, PARABÉNS por já o teres publicado, quero comprá-lo, mas queria um autógrafo. Como faço?
Mando-te um vale postal com 20€?
Mas não tenho morada.
Estuda o assunto e diz-me.

Foi um prazer.

Beijinhos mil, para a minha querida amiga.:-)))***

7/10/2009  
Blogger ruth ministro said...

Olá Joseph, antes de mais, estimo as tuas melhoras, que recuperes por completo o mais rapidamente possível.
Quanto ao meu livro, podes comprá-lo online no site da Edita-Me, cujo link está sempre aqui do lado direito. Eu encarrego-me da dedicatória antes do livro sair para ir ter contigo :) Muitos beijinhos e obrigada pelas palavras sempre simpáticas que me deixas.

7/10/2009  
Blogger Escorpião said...

Olá Ruth,

Como o prometido é devido e eu gosto sempre de cumprir as minhas promessas...

Não direi o favorito porque a tua escrita é muito sentida, e quando assim é, fica difícil elegermos um favorito, mas do teu livro, escolhi um poema que achei particularmente interessante: "Lembras-te?"

Recentemente tenho tido contacto com pessoas que não via/falava há 10 anos! E outras mesmo há 15 anos! (como estou velho!!!) E com muito espanto constatei que essas pessoas se lembram muito de mim... de conversas que tivemos, de coisas que eu fazia, hábitos que tinha, disparates que disse, a música que eu ouvia no carro... percebi que, ao contrário do que eu pensava, mesmo sem qualquer contacto, há pessoas que nunca nos esquecem... há pessoas que nos lembram para SEMPRE!

Com um beij*
Escorpião

7/16/2009  
Anonymous Anónimo said...

Agradeces mesmo aos que não puderam lá estar? :))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

7/31/2009  
Blogger ruth ministro said...

Escorpião, como canta a Mariza com a sua linda voz, "há gente que fica na história da gente" :) Beijinhos e ainda bem que gostaste do livro :)

Susana, eu sou assim :p (mas tenho mesmo muita pena que não tenhas estado lá...) Beijinhos

7/31/2009  
Anonymous Anónimo said...

E achas que eu também não tive? Nem posso ouvir falar en Bela Cruz...

7/31/2009  
Blogger Nelson Soares said...

Comprado!


Stay Well

10/03/2009  
Blogger ruth ministro said...

Nelson, estás de volta! :) Espero que esteja tudo bem contigo... Mil beijos e um enorme sorriso :)

10/08/2009  

Enviar um comentário

<< Home