terça-feira, 14 de julho de 2009

Por entre os teus lábios


Palavras. Silêncios enquanto ouves outras palavras, que nada te dizem. Depois novas palavras. Os teus lábios... Observo-te quieta. Sem palavras. Sem deixar sequer que o som do meu silêncio te perturbe. Engulo com a voz o eco do meu coração, que bate mais forte a cada sorriso teu. Os teus lábios... Observo as linhas do teu rosto como um desenho perfeito que não admite correcções. És perfeito. E o mundo inteiro, distraído, parece não se aperceber. Eu sei. Sei-o na tristeza que me invade por entre os teus lábios. Essa tristeza tão imensa que me esmaga o ser. E sinto os meus olhos encherem-se de ti, para não te ver.

18 Comments:

Anonymous Rosa Xhoque said...

É peça beleza destas e de tantas outras palavras que aqui deixas que mereces a edição do teu livro.

Parabéns, e que nunca te falta inspiração para nos brindares com estas doces palavras

7/14/2009  
Blogger ruth ministro said...

Rosa Xhoque, obrigada... Recordo-me agora, ao ver o teu comentário, que me tinhas convidado para um desafio no teu blog... Desculpa, tenho andado numa roda vida e passou-me de ideia :) Beijinhos

7/14/2009  
Blogger Pedro Branco said...

Como mais uma vez o teu rendilhar se transforma num manto perfeito do amor... E deslumbrado fico sempre!

Agora outra coisa: acabei de preparar um novo recital, de poemas e canções, que estreou no dia 10 e procura novas casas. É só dizer. Posso escolher um texto teu para colorir mais esse momento?

7/15/2009  
Blogger ruth ministro said...

Pedro Branco, mas é claro que sim! Fico muito honrada com esse pedido... Sabes que a admiração é mútua. Também eu já "roubei" poemas teus para ler numa tertúlia que preparei com a Donagata... Gostava era de poder assistir a isso. Fico à espera das moradas dessas casas, bem como de saber qual o poema que escolheste :) Beijos e obrigada

7/15/2009  
Blogger Donagata said...

Que bem que tange as palavras e lhes arranca sonoridades magníficas...

Como sempre um regalo para quem lê e um a lição de amor para quem quiser entendê-la.

Beijos veeerrrrdes. (para variar...)

7/15/2009  
Blogger pin gente said...

rebentou-me uma gota!
nela se acumulou o sal,
se juntaram mágoas num mágoa apenas.
ela, recheou-se de todos os nadas e deles fez um todo,
redonto,
transparente,
dorido.
quis esconder-me
mas uma imensa lágrima
rebentou no meu olhar!

um beijo, ruth
luísa

7/15/2009  
Blogger ruth ministro said...

Donagata do meu coração, obrigada pelas suas sempre ternas palavras... E beijos veeeerdes como os pássaros também para si :)

Pin, obrigada por mais um delicado poema aqui deixado para mim :) Beijinhos

7/16/2009  
Blogger Raquel Branco (Putty Cat) said...

:) Palavras...para quê?


Mais um, ao teu toque.


Beijo meu
miaus

Putty

7/16/2009  
Blogger Brain said...

Uma vez mais a Excelência!

Por entre os teus dedos,
Por entre as tuas palavras.

Um Beijo Meu.

7/16/2009  
Blogger Karina said...

Lindo! Lindo! Lindo!
Mas vindo de tí isso não é novidade.
Bjinhos

7/17/2009  
Blogger Carlos Ramos said...

A cegueira da visão mais pura...

Continuamos em infinitoatlantico

Agradecido

Beijo

7/17/2009  
Blogger Raquel Branco (Putty Cat) said...

Núbe! :)

Vou de férias e queria deixar-te um beijo, o qual será ao vivo e a cores em Setembro (a não ser que parta uma perna...ou as duas... LOL)

Beijocas

7/17/2009  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Magnifico!
bjo

7/18/2009  
Blogger A.S. said...

Querida Nuvem...

Deixa que os olhos falem!
Liberta todas as emoções e todos os sentidos!


Beijos...

7/21/2009  
Blogger ruth ministro said...

Putty, boas férias, sem lesões, espero! :) Mil beijos

Brain, obrigada... Um beijo enorme :)

Karina, fico "sem graça, minina..." Beijinhos :)

Carlos Ramos, irei até lá, certamente. Beijos

As velas ardem até ao fim, que bom que gostaste tanto :) Beijinhos

A.S., e não é o que fazemos quando escrevemos poesia? Beijos

7/22/2009  
Blogger Pi said...

Adorei estas palavras!

Um beijo,

7/22/2009  
Anonymous Anónimo said...

:) Sempre tu!

7/31/2009  
Blogger ruth ministro said...

Pi, obrigada :) Mil beijos

Susana, gosto tanto de te ver por aqui... :) Começo logo melhor o dia! Beijinhos

7/31/2009  

Enviar um comentário

<< Home